Clique nas imagens para ampliar

A IMPORTÂNCIA DO SEGURO PARA CONDOMÍNIOS

Quero Falar com um Especialista

O seguro residencial é sempre lembrado, no entanto poucos sabem o que é e qual a importância do seguro para condomínios. A contratação de seguro condominial é obrigatória, conforme diz a lei nº 1.346 do Código Civil. O texto diz que o seguro deve ser contratado por condomínios residenciais, comerciais ou mistos, horizontais ou verticais. 

Muito mais do que uma obrigação, trata-se de uma medida de segurança essencial para os moradores e/ou locatários, como também para o síndico. Isso porque o seguro para condomínios preserva o imóvel contra incêndios ou destruição total ou parcial, além de proteger também as áreas comuns do ambiente. Na ausência do seguro, quem deve responder pelo prejuízo causado é o síndico, o que é uma solução, muitas vezes, inviável. 

QUAL É A ABRANGÊNCIA DO SEGURO PARA CONDOMÍNIOS 

Assim como o seguro residencial, o seguro para condomínios possui coberturas obrigatórias e opcionais, a fim de moldar o melhor plano para a necessidade de cada situação. O Código Civil determina que sejam, obrigatoriamente, contratadas as coberturas contra incêndio, raio e explosão.

Contudo, outras de igual importância podem ser adicionadas à apólice, protegendo o condomínio contra diversos imprevistos de pequena ou grande monta, tais como impacto de veículos e aeronaves, quebra de vidros, danos elétricos, ação criminosa, responsabilidade civil, danos naturais, entre outros. 

Portanto, é importante que moradores e locatários de condomínios verifiquem, nas reuniões de condomínios, a existência de um seguro vigente, bem como suas coberturas. Caso não haja, a contratação é indispensável, a fim de seguir as exigências legais e assegurar os moradores e a construção contra eventuais imprevistos. 

ASSISTÊNCIAS DO SEGURO PARA CONDOMÍNIOS

Além das coberturas em caso de sinistro, o seguro para condomínios oferece diversas coberturas que são de grande auxílio em momentos de necessidade e que podem representar um dispêndio significativo de dinheiro na sua ausência. 

Como exemplos, podem ser citadas a assistência de chaveiro, eletricista, encanador, limpeza de caixa d´água, vidraceiro, entre vários outros. Um grande diferencial do seguro para condomínios é a indicação de profissionais qualificados e capacitados para a execução do serviço, assegurando a sua qualidade. 

Pessoas físicas ou jurídicas particulares que desejam contratar um seguro novo para condomínio, ou renovar um já existente, podem contatar a Miral Corretora de Seguros. Atuando com as principais corretoras de seguros do mercado, é possível encontrar o melhor custo-benefício em seguro para condomínio, proporcionando a segurança e a confiabilidade de que o síndico e seus moradores precisam. 

Para saber mais sobre Seguro para condomínios

Ligue para 11 5581-0777 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!